Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Igaming

Foto: Imagem retirada do aplicativo

Foto: Imagem retirada do aplicativo

O game "Simulador de Escravidão" não está mais disponível na Play Store a partir desta tarde. A empresa Google retirou do ar após repercussão nacional, visto que o jogo propõe ser o "melhor simulador de proprietários de escravos e comércio de escravos".  

De acordo com informações, quem já tinha o app no smartphone, consegue continuar jogando. Ao participar do Simulador, o indivíduo pode castigar, comprar e vender escravos. 

"Use escravos para seu próprio enriquecimento. Evite a abolição da escravatura e acumule uma certa quantia em dinheiro (dependendo da dificuldade)" - descrição retirada do jogo. 

Há poucos dias no ar, o game que foi produzido pela Magnus Games, já contava com mil downloads, além de mais de 60 avaliações - poucas contrárias ao aplicativo. Mais surreal do que o game em si, os comentários/avaliações presentes na Play Store apresentavam racismo. "Muito bom mesmo, retrata bem o que eu gostaria de fazer na vida real", comentou um. "Na minha opinião os chicotes deveria machucar mais do que o normal", digitou outro. "Ensina sobre o passado, pena q os escravos n (ão) estão mais a venda", chegou a dizer outro. 

O  Simulador estava disponível desde o início da semana e passou a viralizar nas redes sociais nesta quarta-feira, 24.