Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24, policiais civis da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC), com apoio de agentes da 29ª Delegacia, ambas de Araguaína, deflagraram uma operação de combate à criminalidade, na cidade de Araguanã, a qual resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e nas prisões de um casal por tráfico e associação para o tráfico.

Comandada pelo delegado-chefe da 3ª DEIC, Alexander Pereira da Costa, a ação foi desencadeada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde havia suspeita da prática de atos ilícitos. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram três armas de fogo, sendo duas espingardas de fabricação caseira, e uma espingarda de pressão, adaptada para o calibre 22, bem como várias porções de maconha, dezenas de pedras de crack, além de certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o casal que reside na residência, sendo um homem de 52 e uma mulher de 46 anos, foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os dois foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, entregues à custódia do sistema prisional.

Para o delegado Alexander, a prisão do casal é bastante relevante, uma vez que estavam utilizando a própria residência como ponto para vender drogas a usuários do município. “Ação é de muita importância, uma vez que Araguanã é uma cidade bem tranquila, com uma população ordeira e que estava sendo abalada pela prática do tráfico de drogas realizado pelo casal, que agora preso deverá responder pelos crimes na Justiça”, frisou.