Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 9, por envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Aureny III, em Palmas. A prisão foi resultado da Operação Protetor, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), após uma denúncia anônima. A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal.
O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, informou que os policiais da Denarc - Palmas realizaram uma série de investigações a partir da denúncia. “Após levantamentos de inteligência e ações investigativas, conseguimos localizar uma residência que funcionava como ‘casa bomba’, que é um local utilizado para armazenamento de uma grande quantidade de entorpecentes. No local, havia um indivíduo que era responsável pela guarda do entorpecente”, explicou.
Durante a operação, foram apreendidos quatro quilos de cocaína, cinco quilos de crack e um quilo de skank, substâncias avaliadas em mais de meio milhão de reais no varejo. O delegado destacou ainda que o material seria misturado com outros insumos, o que poderia triplicar o valor da droga.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à sede da Denarc - Palmas, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Protetor
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras faz parte de um fusão das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz, que estão inseridas no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP). (SSP/TO)