Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Felix Carneiro

Foto: Felix Carneiro

Faltam quatro dias para finalizarem as inscrições do 2º Passeio Ciclístico do Detran/TO programado para o domingo, 28, com início na Praça dos Girassóis, em Palmas. A atividade, que integra as ações da campanha Maio Amarelo 2023, terá início às 7h, com um percurso de cerca de aproximadamente 3 km.

Dezenas de ciclistas já se inscreveram gratuitamente para participar pelo link da página do evento. Além do passeio, a programação contará com trio elétrico e apresentação musical.

Para percorrer o trajeto, os ciclistas partirão da Praça dos Girassóis e seguirão pela Avenida Teotônio Segurado até o cruzamento com a Avenida LO 05, próximo ao Espaço Cultural. Em seguida, o grupo retornará, em sentido inverso, pela mesma via, até o ponto de partida.

O passeio marca o encerramento da campanha Maio Amarelo 2023, que completa 10 anos, com a finalidade de conscientizar a população para a necessidade da prevenção de acidentes, redução do número de vítimas e incentivo à convivência respeitosa nas vias públicas.

O evento, organizado pelo Detran/TO, tem como parceiros a Secretaria de Estado da Educação, a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), além de funcionários da Energisa e da Tocantins Placas.

Para divulgar a mensagem da campanha, o Detran/TO tem realizado, ao longo deste mês, uma série de ações, como palestras, blitzes educativas, apresentações teatrais, distribuição de material informativo e caminhadas.