Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lucas Feitosa

Foto: Lucas Feitosa

As decisões da Copa Jalapão de Futsal Feminino movimentaram a cidade de Novo Acordo no último fim de semana. A competição reuniu oito equipes de Novo Acordo, Lizarda, Lagoa do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, do povoado Brejo Fundo e do município de Rio Sono. A competição também contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (SEJU).     

O secretário Executivo, Atos Gomes, prestigiou as finais e destacou a importância de fomentar o futsal feminino em todo o Estado. “É muito importante a Secretaria dos Esportes e Juventude estar presente na realização desse grande evento, junto com a prefeita Deusany, com os vereadores e os desportistas locais. Não poderíamos ficar de fora, pois competições como esta são importantes para o desenvolvimento do futsal. Estaremos sempre de portas abertas para discutir o futsal e outras modalidades para o público feminino”, destacou.  

A prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, reforçou a parceria com o Governo do Tocantins na realização da competição no leste do Estado. “Esse apoio tem sido um canal para nós com relação ao esporte de Novo Acordo, pois temos investido no esporte, já que este é um caminho para melhorar a nossa juventude. Esse campeonato movimentou a cidade, as pessoas participam e ficam felizes. Só temos gratidão pelo acompanhamento do nosso esporte por parte do Governo do Estado”, disse a gestora municipal.