Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 3 de junho, os amantes da cultura e culinária paraense terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única no 7° Festival da Tradição Paraense no Tocantins. O evento, que será realizado no Quiosque do Ponto do Pará, localizado na Praça dos Girassóis, promete encantar o público com diversas atrações.

O destaque do festival é o Concurso de Dança Tradicional, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Direct do perfil @ponto_do_para ou pelo telefone (63) 992784508. O concurso será uma oportunidade para os participantes mostrarem todo o encanto e talento das danças típicas do Pará.

A programação do evento é diversificada e oferece uma verdadeira imersão na cultura paraense. Os visitantes poderão desfrutar de apresentações musicais e degustar a deliciosa culinária típica da região. O renomado DJ Nayty Show, diretamente de Belém-PA, aquecerá a pista com os ritmos paraenses em todos os estilos. Além disso, o cantor Natan Rius trará muita animação com forró e piseiro, enquanto o grupo Samba Mais apresentará o melhor do pagode. O grupo de carimbó Aurora do Cafezal também estará presente, levando todo o encanto desse ritmo tradicional.

Francisco Vanderlir, idealizador do projeto, destaca que o Festival da Tradição Paraense no Tocantins é uma oportunidade única de divulgar a culinária e a tradição cultural do estado do Pará. O evento busca promover o intercâmbio entre diferentes culturas, considerando a diversidade presente em Palmas, que abriga pessoas de diferentes estados brasileiros.

"Queremos proporcionar aos moradores e visitantes de Palmas uma experiência imersiva na cultura e gastronomia paraense. Será um momento de celebração e valorização das tradições, onde todos poderão apreciar pratos típicos deliciosos e se encantar com as danças e músicas tradicionais do Pará", ressalta Vanderlir.

O 7° Festival da Tradição Paraense no Tocantins promete encantar a todos os presentes e se consolidar como um evento imperdível para os apaixonados pela cultura paraense. Prepare-se para mergulhar em um universo de sabores, ritmos e tradições no próximo sábado, dia 3 de junho.