Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

O Orienta Naturatins estará presente, a partir desta quinta-feira, 1º, na 55ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2023). Na oportunidade, produtores rurais e empreendedores serão orientados quanto aos serviços de licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d'água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendimentos de protocolo (Sistema Integrado de Gestão Ambiental-Sigam) e emissão de licença de pesca. A equipe do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) seguirá com as atividades até domingo, 11, no Parque de Exposição Dair José Lourenço, no município de Araguaína.

De acordo com o diretor regional da Agência de Araguaína, Walison Silva, para ter acesso aos serviços do Orienta Naturatins, o público deve comparecer no estande do Instituto no horário de 16h às 21h. Ele informou que o atendimento visa prestar informações para facilitar questões como os processos de regularização e, dessa forma, reduzir a burocracia, dando celeridade às demandas do público.

O diretor de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins, Felipe Mansur Pimpão, destaca a importância da participação do Orienta Naturatins em eventos como a Expoara. “Esses atendimentos são muito importantes, tanto para o órgão que passa a ouvir a cadeia produtiva, quanto para os empresários e produtores rurais que têm acesso diretamente à equipe técnica para esclarecer uma dúvida mais criteriosa”, frisou