Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Diante do aumento no número de pessoas e veículos nas ruas da região central de Araguaína, nesse domingo, 4, para a 33ª Cavalgada, a ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) informa que os semáforos nos principais cruzamentos no trajeto das comitivas funcionarão normalmente até a passagem dos cavaleiros e amazonas.

Conforme a Cavalgada for passando pelos cruzamentos, os semáforos serão colocados em luz amarela intermitente, dando prioridade de fluxo para os participantes. Depois que passarem, os semáforos voltam a funcionar normalmente.

“Reforçamos que as ruas e avenidas que cruzam com o percurso da Cavalgada devem estar livres e sem interdições por veículos ou estruturas. A única exceção fica para a Rua das Mangueiras, no cruzamento com a Avenida Cônego João Lima, que será fechada para montagem da tenda da Câmara Municipal”, explica Eduardo Barbosa, superintendente da ASTT.

Neste trecho, a interdição começa às 15 horas do sábado, dia 3, e será liberada ainda no domingo, após o final da Cavalgada.

Montagem das estruturas

As tendas que serão colocadas ao longo das avenidas por onde a Cavalgada passará, poderão ser montadas a partir das 16 horas do sábado, dia 3, e devem ser desmontadas até às 16 horas do domingo, dia 4.

Durante a Cavalgada, equipes do Demupe (Departamento de Posturas e Edificações), ASTT e GMA (Guarda Municipal de Araguaína) fiscalizarão qualquer descumprimento da lei quanto ao uso ou ocupação de espaços públicos e perturbação do sossego, estacionamento irregular em canteiros centrais, nas calçadas, na contramão de direção, ruas fechadas sem autorização e som automotivo.