Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tradicional Festejo de Santo Antônio, em Novo Jardim do Tocantins, inicia dia 8 de junho e promete reunir grande público em uma programação repleta de atrações. A 34ª edição contempla shows, rodeio e cavalgada em quatro dias de festa. 

Pisadinha de Luxo e Tetezinho serão os primeiros a se apresentar, na próxima quinta-feira, 8. Já dia 9, será a vez de Paulo Pires e de Theo Teclas & Banda (Os Merindibinhas). No sábado, dia 10, é confirmada presença do cantor Gabriel Gava e do jovem DJ Lelis. 

Com o intuito de proporcionar ainda mais animação aos moradores, às autoridades e visitantes presentes, o Festejo terá rodeio show nos três dias e para fechar com chave de ouro, no domingo, 11, haverá grande cavalgada, além de som automotivo no circuito das barracas em horários estabelecidos pela organização.

Os artistas que participarão do Festejo garantem muito piseiro, suingue, forró, sertanejo, vaquejada e mais. "Vamos amanhecer o dia", afirma Tetezinho - cantor que vem diretamente do Piauí ao Tocantins. 

Santo Antônio é o padroeiro de Novo Jardim. Protetor das coisas perdidas, dos casamentos e dos pobres, é o Santo dos milagres. Dia 13 de junho é celebrado o Dia de Santo Antônio.

O Festejo é uma tradição cultural em Novo Jardim, fazendo parte do calendário oficial, e é uma realização da Prefeitura Municipal.