Buscando explorar temáticas que envolvem a natureza, o ser humano e a tecnologia, a exposição Sinfonia: Arte Urbana Interativa, do artista Pierre Fonseca, busca trazer a conexão do público com a arte e o canto dos pássaros em meio a correria da cidade.
A obra é um convite à contemplação de uma paisagem sonora quase perdida, que leva o expectador a refletir sobre diversas questões como sustentabilidade, meio ambiente, preservação da fauna e flora e os impactos do desenvolvimento urbano.
A abertura da exposição será no dia 14 de junho, às 19h, na praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas. No mesmo dia haverá um bate-papo com o artista. O período para visitação se encerra no dia 19 de agosto.
Interatividade
Utilizando um smartphone, o visitante poderá escanear os QR Codes presentes nas artes dos cubos da exposição e, assim, ter acesso ao áudio correspondente ao canto de cada um dos pássaros.
Sobre o artista
Natural de Araçuaí (MG), Pierre Fonseca é um artista visual brasileiro e pesquisador, formado pela Escola de Belas Artes UFMG. Em 2008, começou a desenvolver produções e intervenções urbanas independentes relacionadas à política, tecnologia, e meio ambiente. Em 2012 foi contemplado com o prêmio de Residência Artística CCULT UFMG. Pierre também é criador e gestor do laboratório MEDULA-L AB, que desenvolve pesquisas e produções transdisciplinares nas áreas das Artes, Ciências, Tecnologia e Sociedade pela Escola de Engenharia/UFMG.