Durante café da manhã com a imprensa, realizado na manhã desta sexta-feira, 9, a organização da Bahia Farm Show reforçou o clima de otimismo com os negócios e de satisfação ao ver a interação do público visitante com os atrativos proporcionados pelos 420 expositores presentes na feira agrícola. Embora não se tenha divulgado os resultados, o presidente da Bahia Farm, Odacil Ranzi, afirma que, ao circular entre os principais expositores e instituições financeiras, a perspectiva ainda é de manter ou bater o recorde da última edição, quando foram fechados R$ 7,9 bilhões em volume de negócios.
Ao lado dos diretores da Bahia Farm/Aiba, Luiz Pradella e Hélio Hopp, diretor executivo, Alan Malinski, e do presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, o presidente Odacil Ranzi anunciou que nos três primeiros dias circularam cerca de 60 mil pessoas no evento. A expectativa é que até sábado (10) aproximadamente 100 mil pessoas visitem a feira, mantendo-se na média da edição passada. “Estamos muito otimistas com os resultados. Temos uma nova modalidade de financiamento oficial atrelada ao dólar oferecida pelas instituições financeiras e que tem sido muito utilizada por aqueles produtores que precisam renovar o seu maquinário e investir em nova tecnologia”.
Ranzi também destacou, junto à imprensa presente na cobertura, o crescimento de 50% da estrutura da feira nos últimos dois anos, e o interesse de 158 empresas interessadas em estar na Bahia Farm Show. “Ao finalizar essa edição e divulgar os resultados, já começamos a planejar o ano que vem para que a feira continue cada vez melhor, ampliada para novos expositores e com a estrutura que possa garantir conforto e uma experiência agradável para quem nos visita”, reforça.
A próxima edição da Bahia Farm Show já está marcada e será realizada entre os dias 11 e 15 de junho de 2024.