Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

A jornalista Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da TV Anhanguera do Tocantins, juntamente a duas amigas, morreram na noite dessa sexta-feira, 9, em grave acidente envolvendo dois carros e um caminhão, na BR-153, em São Luiz do Norte, Goiás. 

As duas amigas citadas são Hosana Santos Andrade e Luana Carvalho. O acidente com as três, que estavam juntas em um veículo, aconteceu por volta das 18h30. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Uruaçu. 

A jornalista e suas duas amigas saíram de Gurupi, sul do Tocantins, com destino a Abadia de Goiás (GO), onde participariam de um encontro de motoclube feminino. Com o acidente, o veículo ficou totalmente destruído. 

Leilane era formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg) e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing. Atuou no jornalismo por mais de 15 anos. Durante a graduação, chegou a estagiar na TV Anhanguera, em Gurupi, no ano de 2005. A jornalista também atuou como repórter do Jornal do Tocantins e de outros veículos de comunicação.

Em 2016, foi contratada como editora regional da TV Anhanguera em Gurupi e apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, com transmissão ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, passou a trabalhar como assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi. (Com informações do G1 Tocantins)

(Foto: Divulgação/TV Anhanguera

Sindjor Lamenta 

Por meio de nota, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) lamentou o falecimento da jornalista Leilane. "Neste momento de dor e saudade, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Leilane, especialmente ao seu filho Arthur e seu esposo Tiago. Sua partida é sentida profundamente por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e acompanhar seu trabalho". 

Prefeitura de Gurupi 

A Prefeitura de Gurupi, por meio da prefeita Josi Nunes, do secretário de Comunicação, Élcio Mendes, e secretário de Saúde, Sinvaldo Moraes, também emitiu pesar, afirmando que Gurupi está de luto. "Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura de Gurupi, em nome de todos os seus servidores, expressa o mais profundo sentimento de pesar aos amigos e familiares de Leilane, Hosana e Luana.  Rogamos a Deus, para que em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos".