Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu nessa terça-feira, 13, no Setor Taquari, em Palmas/TO, 20 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 25 quilos e dois tabletes de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 1,5 quilos, além de balança de precisão, vários blocos de anotações e controle financeiro, e uma significativa quantidade de embalagens de entorpecentes. O material foi encontrado dentro de duas malas, no interior de uma residência. Durante a ação, os policiais apreenderam ainda uma motocicleta Honda, modelo Bros 160 de cor branca, com restrição de furto/roubo.

Os policiais militares do 6º Batalhão da PM realizavam patrulhamento no setor Taquari, quando observaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa e portando uma mochila nas costas. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Os militares realizaram o acompanhamento tático e ao se aproximar da entrada de uma residência, o piloto perdeu o controle do veículo e caiu, e em seguida se desfez da mochila e empreendeu fuga a pé, saltando vários muros de outras residências.

Diante da movimentação em frente à residência, uma jovem de 16 anos, saiu do interior da casa e afirmou que aquele veículo e a mochila era de propriedade de seu esposo. Os militares procederam a busca e encontraram algumas porções de drogas na mochila, bem como, identificaram que a motocicleta era produto de furto/roubo.

Ao ser questionada, a jovem afirmou aos militares que além da droga que estava na mochila, haveria mais entorpecentes na residência, indicando o local onde estaria armazenada a droga. Dentro de duas malas, os militares encontraram 20 tabletes de substância análoga à maconha, aproximadamente 25 quilos, e dois tabletes de substância análoga à cocaína, aproximadamente 1,5 quilos, uma balança de precisão, vários blocos de anotações e controle financeiro, além de uma significativa quantidade de embalagens para os entorpecentes. 

Diante dos fatos, a menor, companheira do suspeito que havia fugido da abordagem, juntamente com o material e a motocicleta apreendidos, foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes. O suspeito, que fugiu da abordagem, ainda não foi localizado.