Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Eleito para compor a Corte da Justiça Eleitoral do Estado, o desembargador João Rigo Guimarães visitou na manhã desta quinta-feira, 15, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Na ocasião, foi recebido pelo atual presidente TRE-TO, desembargador Helvécio Brito de Maia Neto.

O desembargador João Rigo Guimarães estava acompanhado de sua chefe de Gabinete no TJTO, Kenia Cristina de Oliveira, e de Jonas Demostene Ramos, ex-diretor geral do TJTO. Ele visitou o prédio, em especial o auditório e o Pleno do TRE-TO.

Acompanharam a visita ao tribunal o juiz José Maria Lima, o diretor geral, José Machado Santos, a assessora jurídico administrativa da Presidência, Marisa Batista Alvarenga Webler, e a chefe de seção de acórdãos, resoluções e apoio ao Pleno, Paula Nayanne Bezerra Barbosa dos Santos.

Na visita cortesia, João Rigo, explanou sobre o anseio em contribuir com a Justiça Eleitoral tocantinense.  "Agradeço imensamente pela receptividade do presidente, o desembargador Helvécio, meu amigo particular. Estou muito feliz e com uma expectativa enorme de poder dar minha contribuição a esta Corte, formada por magistrados e colaboradores que executam um trabalho de excelência, eficácia da prestação jurisdicional e credibilidade, garantindo a manutenção de nossa democracia."

O presidente do TRE-TO acredita no compromisso e competência do desembargador para a próxima gestão. "É um privilégio recebê-lo aqui no TRE o amigo de longa data, o desembargador João Rigo. Magistrado experiente, que fez uma excelente gestão à frente do TJTO e a partir do próximo mês assumirá o compromisso de contribuir com a Justiça Eleitoral tocantinense. Por sua competência, desenvolverá um ótimo trabalho ao lado dos demais membros da Corte, os servidores e todos aqueles que contribuem com o TRE-TO", afirmou o desembargador Helvécio Brito de Maia Neto.

Sessão solene

O desembargador João Rigo Guimarães e a juíza Silvana Maria Parfieniuk serão os próximos membros efetivos da Corte de Justiça Eleitoral do Tocantins. A solenidade de posse acontecerá no dia 3 de julho, às 17h, no auditório do tribunal, em Palmas (TO).