Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Mapa do Trabalho Industrial aponta a necessidade para atender o desenvolvimento industrial no estado do Tocantins de mais de 5.000 profissionais técnicos capacitados, onde se destaca Técnicos em Controle da produção, Técnico em eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnicos em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações, Técnico em Informática, entre outros.

O mercado de trabalho passa por uma transformação, ocasionada, principalmente, pelo uso de novas tecnologias e mudanças na cadeia produtiva; e, cada vez mais, o investimento na formação de técnicos torna-se urgente para garantir o desenvolvimento industrial, quanto também a empregabilidade da população.

Com o compromisso em atender a demanda da indústria, o Senai Tocantins, entre as vagas que estão abertas, disponibilizou 1.300 bolsas de estudos, como um grande incentivo para que todos possam ter acesso à educação profissional de qualidade.

O Senai é hoje a maior instituição de educação profissional da América Latina e um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo. 

Mantido pela Indústria Brasileira no Tocantins o Senai está com vagas abertas em cursos técnicos em seis cidades: Palmas/ Taquaralto, Araguaína, Xambioá, Paraíso, Gurupi e Almas. 

Há ofertas em cursos técnicos presenciais e, também, na modalidade semipresencial com aula presencial uma vez na semana, o que possibilita que moradores de cidades próximas possam ter acesso.

Para os cursos técnicos, que são pagos, o Senai lançou uma grande oportunidade: até o dia 30 de junho a taxa de matrícula será isenta e a primeira mensalidade apenas para agosto. Uma chance para que os interessados já garantam a sua matrícula agora.

Com a abertura das matrículas, sem a cobrança de taxa e com o pagamento estendido da primeira mensalidade, o Senai Tocantins busca tornar a formação técnica mais acessível a um número maior de pessoas.

O curso técnico apresenta alta empregabilidade no mercado de trabalho e com boa remuneração. A duração do curso técnico é de um ano e meio a dois anos, dependendo do conteúdo programático de cada área. Em um curto período de tempo o aluno transforma a sua vida com acesso ao emprego, podendo, inclusive, durante o curso ter acesso a estágio.