Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O mercado de trabalho no estado do Tocantins está com alta demanda por profissionais com formação técnica. De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial, são requeridos mais de 5 mil profissionais técnicos em áreas como Controle da Produção, Eletrônica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Edificações, Informática, entre outros.

Diante dessa demanda, o Senai Tocantins, maior instituição de educação profissional da América Latina e referência mundial, disponibiliza 2.155 vagas em cursos técnicos, com o compromisso em formar profissionais qualificados e impulsionar o desenvolvimento industrial e a empregabilidade da população.

Para facilitar o acesso à educação profissional de qualidade, o Senai oferece ainda 1.300 bolsas de estudo, representando uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se capacitar. As vagas estão distribuídas em seis cidades: Palmas/Taquaralto, Araguaína, Xambioá, Paraíso, Gurupi e Almas. Os cursos são oferecidos tanto na modalidade presencial como semipresencial, permitindo que moradores de cidades próximas também possam participar.

Uma grande vantagem para os interessados é que, para as vagas com mensalidade até o dia 30 de junho, a taxa de matrícula será isenta e a primeira mensalidade só será cobrada em agosto. Essa é uma oportunidade única para garantir a matrícula sem custos adicionais e iniciar uma jornada de formação técnica de alta empregabilidade e remuneração.

Os cursos técnicos têm duração de um ano e meio a dois anos, dependendo da área de estudo, e oferecem aos alunos a possibilidade de estágio durante o período de aprendizado. Além disso, o Senai Tocantins busca tornar a formação técnica mais acessível ao oferecer essas vantagens e benefícios, buscando atender um número maior de pessoas interessadas em impulsionar suas carreiras.

As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir sua vaga e aproveitar a isenção da taxa de matrícula, acesse o site www.futuro.digital ou entre em contato pelo WhatsApp (63) 3229-5770.