Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Quase 1200 já se inscreveram para a 16ª Corrida do Fogo, em Palmas

Quase 1200 já se inscreveram para a 16ª Corrida do Fogo, em Palmas Foto: Luiz Henrique Machado

Foto: Luiz Henrique Machado Quase 1200 já se inscreveram para a 16ª Corrida do Fogo, em Palmas Quase 1200 já se inscreveram para a 16ª Corrida do Fogo, em Palmas

A Comissão Organizadora da 16ª Corrida do Fogo, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, prevê que, na próxima segunda-feira, 19, devem ser encerradas as inscrições do evento. O fato se deve ao avançado número de inscritos até agora, quase totalizando o limite disponível. O recado para os interessados que ainda não garantiram seus kits, é que o façam com urgência, pois menos de 50 vagas estão em aberto.

A Corrida do Fogo é uma das maiores do Tocantins e, este ano, ampliou em 200 o número de competidores em relação ao ano passado, quando, 1200 no total, se inscreveram. Além daqueles que foram para a chamada “pipoca”.

Todas as camisetas que serão entregues aos atletas inscritos já estão em Palmas, e esta semana vai começar a montagem do kit-atleta, composto de uma sacochila, chip, camiseta, numeral e toalha.

A entrega dos kits está programada para os dias 29 e 30 de junho, no Laboratório LabVida, um dos grandes parceiros da Corrida do Fogo, no mesmo local entregue ano passado.

Os percursos serão de 5 km e 10 km masculino e feminino.

Cerimônia da Tocha

Outro evento do Corpo de Bombeiros Militar e que já está pronto é a Cerimônia da Tocha. Ela será realizada dia 27 de junho, e celebra a abertura das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro Militar.

Este evento é voltado para bombeiros militares, membros das Forças de Segurança do Tocantins e convidados, apenas.

Tudo começa no Palácio Araguaia, onde ocorre o acendimento da Tocha Olímpica, que será conduzida em revezamento pelos representantes das Forças, até à nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (QCG), às margens da Avenida JK, saída para Paraíso do Tocantins. 

Serão cerca de 4 quilômetros a distância a ser percorrida pelos pelotões, que vão sair do Palácio do Araguaia, entrarão na Avenida JK (Leste), até à Avenida NS-04, por onde  percorrem até à Avenida LO-01, passam na lateral da Praça dos Girassóis, contornam a Avenida NS-03, até à frente do Palácio Araguaia (Sul), e seguem pela Avenida JK para a reta final, que é o Quartel do Comando Geral dos bombeiros militares. A cerimônia será às 7h30.