Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia do Distrito de Luzimangues, efetuou na manhã desta sexta-feira, 23, a prisão de um homem de 50 anos, investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Durante a ação policial, também apreendeu uma espingarda e uma carabina, além de munições intactas que estavam na residência ocupada pelo indivíduo. 

Conforme explica o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca, a ação ocorreu em cumprimento a mandados de busca e apreensão em uma residência de Luzimangues e outra na zona rural do distrito, em decorrência de investigação que apura atos de violência doméstica contra a companheira do autor, dentre as quais ameaças em que o investigado usava armas de fogo.

Durante as buscas realizadas nos dois endereços, os policiais civis localizaram e apreenderam uma espingarda cartucheira, uma  carabina, munições e demais insumos. Diante dos fatos, o indivíduo, autor das ameaças e violências, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.  

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional, após as investigações da Polícia Civil revelarem que o homem mantinha armas de fogo em casa e as utilizava para ameaçar e intimidar a vítima. Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até a sede da 72ª DP para realização das providências legais cabíveis.

O delegado Diogo Fonseca, responsável pelo caso, ressaltou a importância da ação deflagrada hoje e reforçou a determinação da Polícia Civil em combater com muita firmeza todos os casos que envolvam violência doméstica a fim de evitar fatos mais graves. “Estas ações evitam a ocorrência de episódios de violência ainda mais graves como a ocorrida há algumas semanas quando uma jovem de apenas 18 anos foi morta pelo companheiro com diversas facadas em decorrência de ciúmes. A pronta resposta da PC nesse tipo de caso é fundamental para a garantia da segurança e integridade físicas das vítimas de violência doméstica", frisou a autoridade policial.