Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) aprovou nesta sexta-feira, 23/06, a criação do COAGRI - Conselho Temático da Agroindústria - tendo como presidente o conselheiro Carlos Wagno Milhomem e como demais membros os conselheiros Carlos Suzana, Esequiel Milhomem e Oswaldo Stival, indicados pelo presidente da Fieto, Roberto Pires.

O Coagri atuará como um instrumento de observação e defesa de demandas e interesses deste segmento. “A Agroindústria é a principal potencialidade deste estado e merece a observação atenta dos membros de nossa diretoria que muito podem contribuir para o impulsionamento deste setor e o desenvolvimento de nosso estado”, disse o presidente Roberto Pires. Pires acrescentou que o Coagri deve agir em diálogo com grupos como a Frente Parlamentar da Agroindústria formada na Assembleia Legislativa.

A escolha do conselheiro da Fieto e presidente do Sindicato das Indústrias dos Produtos Minerais não Metálicos do Estado do Tocantins (SIPMME/TO), Carlos Wagno Milhomem, para a presidência do Coagri deu-se por sua atuação junto a instituições como a Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproeste) e sua ligação com a região da Lagoa da Confusão, município que concentra grande produção agrícola.