Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Cisto

Foto: Chico Cisto

Foi realizada na última sexta-feira, 23, na Câmara de Palmas aconteceu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação na qual o vereador Daniel Nascimento (Republicanos), foi relator do pedido de abertura da CPI da BRK, para apurar supostas irregularidades e suspeitas de exploração dos serviços públicos prestados em Palmas de água e esgoto. Todos os vereadores presentes na comissão votaram favoráveis ao parecer do Vereador que afirmou:

“Sendo apontadas as irregularidades durante a investigação estas devem ser punidas, para que a população possa contar com serviços de qualidade e com preços justos. É importante que os órgãos responsáveis continuem acompanhando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a eficiência e a legalidade na prestação desses serviços tão essenciais para a sociedade”.

A atuação do vereador como relator do pedido de instalação da CPI contra a BRK foi parabenizada pelos demais vereadores e acrescentou: “é fundamental garantir que haja transparência e lisura nos contratos de concessão de serviços públicos prestados ao município”. Aprovado o processo de instalação a CPI agora se reunirá para eleger o presidente e o vice-presidente dos trabalhos, tendo um prazo de 180 dias para a conclusão do relatório que irá apontar ou não as irregularidades.