Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Solicitada pelo vereador Daniel Nascimento (Republicanos), a Câmara Municipal de Palmas realizou Sessão Solene em homenagem aos 46 anos de existência da Igreja Universal do Reino de Deus. A Solenidade que aconteceu nesta sexta-feira, 30, comemorou o dia 9 de Julho de 2023, dia em que a Universal irá completar 46 anos de serviços sociais e espirituais prestados à sociedade.

A cerimonia contou com a apresentação da violinista Emanoele Vitória, que tocou o “Perfume Universal” de Marcelo Crivella, canção que marca toda a trajetória da igreja ao longo dos anos. Como também a cantora Raylane Maciel que entoou os louvores “A Bondade de Deus” e “Ninguém Explica Deus”. 

O evento contou também com falas de apreço e agradecimentos, como a da Dra. Elaine, diretora do Instituto de Identificação do Tocantins “A igreja é uma grande parceira no trabalho de cidadania, ajudando as pessoas a emitirem seus documentos através do grupo Arimatéia”; o Inspetor Amorim da Guarda Metropolitana também acrescentou “com certeza, se tivéssemos mais jovens ouvindo a palavra de Deus nas igrejas, não teriamos tantos problemas sociais”; e a representante do Hemocentro de Palmas, Kersia Parrão que também agradeceu a parceria que tem com a instituição, pelos serviços prestados voltados para aréa da Saúde.

Na oportunidade, foram homenageados pastores, obreiros e voluntários dos grupos que compõem a instituição e que também prestigiaram uma dedicatória feita pelas autoridades que parabenizaram a IURD pela assistência social em Palmas e no Tocantins. Um momento especial de reconhecimento e celebração. 

"É com grande honra e gratidão que estou aqui hoje para prestar uma justa homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus, uma instituição que me ensinou a usar a fé e me levou a conhecer o Senhor Jesus. Que essa parceria continue a se fortalecer e que mais momentos como esse possam acontecer, valorizando as diversas crenças e promovendo a união de todos. Parabéns à Igreja Universal do Reino de Deus pelos seus 46 anos de história, e que venham muitos anos de sucesso e prosperidade!” - destacou o vereador.

O líder e representante da IURD no Estado do Tocantins, Bispo Alessandre Freitas acrescentou as falas agradecendo “Nos faltaria tempo para descrever todo o trabalho social e espiritual que a igreja vem desenvolvendo ao longo desses 46 anos de história, más, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos pelo privilégio de estar participando e representando essa grande instituição, que a única intenção é levar vida ao aflito e necessitado”. E  finalizou realizando uma oração pela Casa e a todos os presentes.

A Sessão Solene contou com a presença de diversas autoridades, dentre eles: o Secretário Executivo de Estado da Indústria, Comércio e Serviços Milton Neres, que representou o Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa; o Secretário de Governo e Relações Institucionais Fabrício Viana, representando a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro; o Secretário Extraordinário de Políticas Descentralizadas de Governo Wellington Medeiros; a Secretaria Executiva dos Povos Oriinários e Tradicionais Cris Freitas; o Secretario Executivo da Associação Tocantinense dos Municipios-ATM, Jailton Bezerra; alguns dos vereadores e demais convidados.