Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes

Araguaína será sede da 7º Copa Norte de Futebol de Base entre os dias 4 e 8 de julho. Cerca de 80 equipes estão inscritas com a participação de atletas do Tocantins, Pará, Maranhão e Piauí nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A abertura oficial será nesta terça-feira, 4 de julho, às 20 horas, no Complexo Esportivo Xixebal.

Os jogos são uma organização da Sociedade Desportiva do Sparta com o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, que, além dos campos, cederá estruturas de tendas para os locais dos jogos.

Segundo o coordenador de Esportes, Marcos Figueira, a 7ª Copa Norte de Futebol de Base promoverá troca de experiências, além do ganho social para a cidade.

“Recebemos equipes de outros municípios e colocamos as nossas escolinhas em evidência, mesmo que o foco do projeto não seja só esse. Nós teremos um total de 13 times, formados por quatro polos das nossas escolinhas. O evento também abrange vários bairros da cidade, movimenta o turismo na cidade e a economia”, explicou Marcos.

A copa será um espaço para dar visibilidade aos alunos do Projeto Vencedores da Prefeitura, que atende crianças e adolescentes em oito campos de futebol. Dentre os 13 times participantes, 10 ganharam inscrições doadas pela Sociedade Desportiva do Sparta.

Jogos e programação

A 7º Copa Norte de Futebol de Base terá uma programação de jogos intercalados das 7 às 23 horas, em três campos: Jardim das Palmeiras (conhecido como Poeirão), Bairro de Fátima e Complexo Xixebal. “Estamos felizes por organizar o evento e pela participação de todos os atletas. Agradecemos pela confiança e desejamos uma boa sorte a todos os participantes”, informou o diretor de futebol do Sparta, Fernando Brasília.

Dentre as equipes confirmadas estão o Sparta, Aragominas, Novo Horizonte, Projeto Araguaína Sul, Projeto Social Riachão e entre outros. Os dois primeiros jogos serão após a abertura oficial da copa: Sparta x Aragominas, na categoria sub-20, e Sparta x Huracán (sub-17).