Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, premiou o campeão e vice-campeão da primeira regional do Copão Tocantins, o maior campeonato de futebol amador já realizado no Estado. Após vencer por 4 a 0 no Estádio Resendão, em Gurupi, o Maxzen Futebol Clube foi derrotado pelo Cariri Esporte Clube, por 1 a 0, no jogo de volta realizado no estádio Municipal Gilvan Bento de Carvalho. Com o placar agregado de 4 a 1, a equipe gurupiense se consagrou campeã do Copão Sul. As duas equipes já estavam classificadas para a fase estadual do Copão Tocantins.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou a importância da competição para todo o Estado. “Neste ano tivemos a participação de 122 municípios, trazendo reflexos na economia, com o vendedor de água e refrigerante nos estádios, aumentando a renda das suas famílias. Gostaria de agradecer a todos e dizer que o governador Wanderlei Barbosa, como todo mundo sabe, ama os esportes e por determinação dele, estamos com muitas ações como os Jogos dos Servidores e o Esporte Verão”, lembrou o gestor.  

O presidente da Câmara de Vereadores de Cariri, Elton Moreira, prestigiou a decisão e destacou o fomento ao esporte desenvolvido pelo Governo do Tocantins. “Gostaria de parabenizar a equipe de Cariri pela excelente campanha e que possa se preparar cada vez mais para a fase estadual. Parabenizo também a equipe campeã e também ao nosso governador por esse excelente campeonato, isso é um sinal de que o Governo se preocupa com o esporte e está investindo no futebol amador e nas categorias de base”, disse. 

Foco na fase estadual

Marraquete marcou história no futebol estadual e brigará, mais uma vez, pelo título do Copão Tocantins pela equipe do Maxzen. “Demos um passo importante com essa conquista da fase regional. Temos uma responsabilidade grande, pois somos os atuais campeões. Esse ano tem um formato diferente e o Governo do Tocantins está de parabéns com essa iniciativa. Essa segunda edição também está sendo um grande sucesso”, explicou o zagueiro.

O volante da equipe do Maxzen, Danilo Donato, destacou que é gratificante disputar mais uma vez o maior campeonato de futebol amador do Estado. “Já tínhamos feito o dever de casa e nos consagramos campeões. Vamos pegar firme, não temos muito tempo para treinar, mas a gente vai se encaixar para disputar o Copão estadual e defender o título já que somos os atuais campeões”, disse o atleta.   

As tabelas com as atualizações das regionais do Copão Tocantins podem ser conferidas no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude