Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O escritor, compositor e produtor cultural Orlando Pereira dos Santos, de 67 anos, conhecido em Araguaína como Confrade Santos Bahia, faleceu na noite dessa quarta-feira, 5. Ele vinha enfrentando problemas de saúde.

O artista era natural do município de Itapetinga (BA) e chegou à Araguaína em 1968. Santos Bahia venceu o 1º Festival Musical do Colégio Santa Cruz - Protofonia e era membro da Acalanto (Academia de Letras de Araguaína). 

Ao longo da sua vida artística, realizou várias parcerias, dentre as mais conhecidas está a sua composição musical “Campo de Batalha”, do disco “Eu e o Coração”. A canção foi interpretada pelo cantor popular de Araguaína, João Santos, que faleceu em 2014.

Santos Bahia deixa quatro filhos e 14 netos. O velório está sendo realizado desde às 9 horas, na Congregação Porta Formosa, localizada na Rua 11 Qd. 02 Lt. 24, no Setor Morada do Sol 3. O enterro será amanhã, dia 7, no Cemitério Jardim das Paineiras, às 16 horas.

Por meio de nota a Prefeitura de Araguaína lamentou a passagem. "Neste momento de dor e sofrimento, nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos", afirma a nota.