Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um indivíduo de 40 anos, indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã dessa quinta-feira, 6, na zona rural de Dianópolis, por policiais civis que compõem a equipe da Operação Hórus e 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (10ª DEAMV). A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca da cidade.

O delegado regional de Dianópolis, Márcio Duarte, também responsável pelo caso, explica que o crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil no início de 2021. A vítima era a própria filha do acusado de apenas 11 anos de idade. O inquérito foi concluído em abril de 2022, após a coleta de todos elementos probatórios. 

“Com a conclusão do inquérito, indiciamos o indivíduo, remetendo o processo ao Ministério Público que requereu a prisão dele. O mandado de prisão foi expedido no último dia 4 e na data de hoje, localizamos e prendemos o autor do crime”, destacou o delegado.

O homem foi conduzido até a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após os procedimentos legais cabíveis, encaminhado para a unidade prisional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (SSP/TO)