Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação conjunta realizada por policiais civis da 48ª Delegacia e da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), ambas de Guaraí, prendeu em flagrante delito nessa terça-feira, 11, um homem de 31 anos pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade.

Conforme explica o delegado Adriano Carrasco, a prisão ocorreu quando o indivíduo tentava reconhecer firma em documentos falsos em um dos cartórios da cidade, levantando suspeitas dos servidores, que acionaram a Polícia Civil. Já na delegacia, H.M.D insistiu em se apresentar com o nome falso de José Francisco de Aguiar Filho, mas os diligentes investigadores descobriram que José, morador de Araguaína, já havia falecido.

Os policiais descobriram ainda que a intenção do suspeito era realizar a transferência falsa de um veículo, que seria vendido como dublê. Após ser submetido a identificação criminal, o preso foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.