Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde o início do mês de julho, período de praias e férias no Tocantins, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ações de intensificação de vacinação contra Influenza e Covid-19 na cidade. O objetivo foi oferecer os imunizantes em pontos estratégicos, para estar mais próximo da comunidade, como instituições, supermercados e até postos de gasolina. Os horários também foram diversificados, abrangendo até o período noturno.

“Programamos, junto a nossa saúde municipal, para que estas ações aconteçam em locais alternativos nas férias, porque sabemos que muita gente viaja, ou aproveita para circular mais no nosso centro comercial nesse período. Por isso, fizemos parcerias com instituições e empresários, para que pudéssemos por pontos de vacinação no comércio e desde já, agradeço a colaboração do Quartetto Supermercados e do Posto Décio que abriram as portas para receber nossas vacinadoras”, explicou a prefeita Josi Nunes.

“Só na última ação realizada no Quartetto Supermercados conseguimos realizar a imunização de 62 pessoas! Foi um resultado maravilhoso para o período de férias! Das 62 pessoas, todas se imunizaram contra influenza, 31 também com a vacina Bivalente contra Covid-19 e uma também com a vacina de rotina. Já havíamos realizado também, uma ação na sede da Defensoria Pública de Gurupi com bons resultados e assim seguiremos durante todo mês de julho”, informou a coordenadora de imunização da secretaria municipal de saúde Nara Noleto.

Nessa quinta-feira, 13, a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde estará novamente realizando vacinação contra Influenza e Covid-19 no Posto Décio da BR 153, km 667, zona rural de Gurupi. O horário dos atendimentos será das 8h às 17h. Durante a semana, novos pontos serão divulgados pelas redes sociais da secretaria.