Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os pioneiros de Palmas, os agricultores Muniz de Sousa e Maria Leide de Sousa finalmente se tranquilizarão com o registro da sua propriedade, localizada no Loteamento Santa Fé. A entrega do documento foi realizada nessa quarta-feira, 12, pela primeira vez in loco pelo presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo, acompanhado da secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa.

Devido à dificuldade de mobilidade dos beneficiados, o presidente do Itertins, Robson Figueiredo, se disponibilizou para entregar o Título Definitivo na localidade. “Uma grande satisfação ver a alegria dos beneficiados com essa política pública do governador Wanderlei Barbosa que atende o pequeno, médio e grande agricultor no Estado”, destacou.

Proprietários do imóvel de quatro hectares desde a fundação de Palmas, o casal Muniz de Sousa e Maria Leide de Sousa agradeceu o empenho e dedicação do Itertins na retificação do título que deverá ser registrado no cartório. “A maior felicidade é quando a gente tem documento na mão, para comprovar que aquilo ali é seu. E agora posso dizer que tenho o meu Título Definitivo”, relata a agricultura.

A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa comemorou a entrega do título aos pioneiros. “É um momento muito especial para mim como conterrânea da dona Maria Leide. Ela que chegou na nossa capital lá no começo, finalmente conquistou o Título Definitivo da sua propriedade”, celebrou.