Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Com o objetivo de conhecer a unidade e alinhar metas e propostas, o juiz membro José Maria Lima reuniu-se com a equipe da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE/TO) na tarde dessa quinta-feira, 13. O magistrado tomou posse como ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para o biênio 2023-2025 na cerimônia do dia 3 de julho.

No encontro, a assessora da Ouvidoria, Monalisa Nascimento, apresentou a equipe ao juiz membro e explicou as atribuições e o papel da ORE/TO na prática, sendo um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Administração Pública, oportunizando que o cidadão expresse dúvidas, reclamações, críticas, sugestões, elogios e busque informações. Todo esse serviço é registrado e tratado individualmente.

Para o juiz José Maria Lima, haverá continuidade, visto a ótima condução da última gestão. “Mas estaremos implementando outros detalhes para a melhoria contínua da Ouvidoria, com a ideia de inovação. As pessoas que dependem do nosso trabalho têm todo o direito de receber o melhor, por isso nós precisamos ser os melhores”.

O ouvidor apresentou algumas das propostas que pretende implementar, como a mudança do nome da Ouvidoria da Mulher para “Ouvidoria das Mulheres+”, com o objetivo de tornar o canal mais abrangente para todas as possibilidades do ser feminino na perspectiva identitária de gênero, abrindo espaço para o atendimento especializado; ainda, sugeriu a capacitação contínua da equipe no atendimento e escuta ativa ao público sob essa perspectiva, com a qualificação teórica e prática.

Também foi proposta a criação de perfis nas redes sociais específicos para a ORE, que buscarão informar sobre a disponibilidade da Ouvidoria, em especial da Mulher, e estabelecer o diálogo da sociedade com o TRE-TO, na procura de novas soluções para o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição.

A Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins atua como um canal de comunicação direta entre o Tribunal e a comunidade, servindo como importante instrumento de promoção da cidadania, dentro de uma linha de gestão participativa e fortalecimento da democracia, através dos canais de atendimento existentes. (TRE/TO)