Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 6º BPM

Foto: Ascom 6º BPM

A Polícia Militar prendeu um indivíduo de 47 anos com materiais explosivos na Avenida Palmas/Taquaralto, na ultima sexta-feira, 15, na altura do posto Trevo. A equipe estava em patrulhamento quando avistou o homem portando uma caixa. Ao visualizar a viatura, o indivíduo tentou evadir-se do local.

A equipe de Força Tática conseguiu impedir a fuga e procedeu a abordagem. Durante a inspeção o indivíduo abriu a caixa na qual havia parte do material suspeito, relatando à equipe que seria fio de fibra ótica (para instalação de internet). Ele relatou ainda que transitava de ônibus da cidade de Ibipitanga-BA em direção à cidade de Tucumã- PA.

Foi constatado que o material explosivo trata-se de cordel detonante NP 10. Em ato contínuo, foi realizada busca veicular no veículo do autor (Renault Duster Branco) franqueada pelo condutor, na qual foram localizados 2 barras de ferro para broca, 10 brocadores de furar pedra, 2 celulares Samsung, 2 cordéis NP10, 2 estopim branco e uma Emulsão explosiva Ibegel de aproximadamente 250 quilos.

Após identificação de todo esse material em posse do infrator, este foi conduzido à central de atendimento da Polícia Civil em Taquaralto e apresentado a autoridade presente, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor do infrator.