Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Reprodução/Abep-tic

Foto: Reprodução/Abep-tic

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) reforça seu compromisso com a modernização dos serviços públicos e participa do IV Workshop da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-tic), um evento de eficiência digital voltado para o aprimoramento do atendimento digital à população. O evento ocorre em Brasília (DF), nos dias 20 e 21 de julho, com uma vasta programação, além da cerimônia do prêmio “Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais 2023”, reunindo membros da Abep-tic, autoridades convidadas e patrocinadores.

A premiação do Índice é o ponto alto do evento, sendo criada pela Associação com o intuito de compor, por meio de indicadores, o Pilar de Eficiência da Administração Pública. Essa premiação faz parte da avaliação anual do Ranking de Competitividade dos Estados, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A perspectiva é de que o Tocantins alcance uma nova posição de crescimento em relação ao ano passado. 

Durante a programação, os representantes da ATI terão a oportunidade de interagir com profissionais e especialistas do setor público, promovendo a troca de conhecimentos e experiências relevantes. "Estamos motivados em participar do IV Workshop realizado Abep-tic, onde vamos poder compartilhar nossos conhecimentos e expertise em eficiência digital. Este evento é uma oportunidade valiosa para colaborar com outras entidades, aprender com suas práticas e fortificar os nossos esforços na modernização dos serviços públicos no Tocantins", enfatiza Alirio Felix, presidente da ATI.

A ATI se destaca como referência em inovação e transformação digital, na busca constante em proporcionar aos cidadãos um acesso mais fácil e eficiente. A participação da Agência reforça o compromisso do Governo do Tocantins em promover a eficiência digital e modernização dos serviços oferecidos.

Abep-TIC

Abep-tic é uma associação que reúne as entidades estaduais de tecnologia da informação e comunicação do Brasil, promovendo a troca de experiências, a colaboração e o desenvolvimento conjunto dessas entidades. O evento tem como objetivo fomentar o uso estratégico da tecnologia da informação no setor público, visando a modernização e a eficiência dos serviços prestados à população.

Além disso, a associação realiza diversas iniciativas incluindo palestras, workshops e seminários, com o intuito de discutir temas relevantes e disseminar boas práticas na área de tecnologia da informação e comunicação.