Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Com eventos culturais, práticcas esportivas e vilas gastronômicas, a programação do Palmas Férias 2023 continua neste próximo final de semana na Capital. Organizada pela Prefeitura de Palmas, por intermédio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), os moradores de Palmas e região poderão usufruir de um fim de semana com diversão, com atividaes nas praias e também em Taquaruçu. 

Fazendo bom uso das belezas naturais da Capital mais jovem do País, as praias das Arnos, da Graciosa e do Caju continuarão recebendo ações do Palmas Férias 2023. Com ótimos shows, como Banda Capim do Cerrado, Sabrina Fitipaldi e a dupla Marcos e Bruno, a população poderá aproveitar a boa música enquanto se refresca do calor nas belas águas do lago. 

O esporte volta também às praias das Arnos e da Graciosa, com estruturas que proporcionarão a prática de futebol de areia, vôlei de areia, futevôlei e beach tennis, abertas ao público a partir das 16 horas. Além disso, terá também, no domingo, 23, o Longão, um esquenta para a 2ª Meia Maratona de Palmas que acontecerá no dia 29 de julho. 

Taquaruçu

Ainda dando um gostinho do que os palmenses podem esperar do 17° Festival Gastronômico de Taquaruçu, a Vila Gastronômica retorna, às 17 horas, em mais um final de semana para a região. Com o clima ameno da serra e uma estrutura maravilhosa, serão vendidos chocolates quentes, vinhos e caldos que combinam perfeitamente com a temperatura do local. 

Estarão à venda também queijos, salames, petiscos, doces, geleias e alimentos vegetarianos e veganos. E para ficar ainda melhor, tudo poderá ser aproveitado ao som de Keila Lipe e Impacto Latino. 

A vila também estará presente na Praia da Graciosa, oferecendo a seus visitantes espetinhos, pizzas, coxinhas, tapiocas, bolos e tortas, com venda de artesanatos e comidas de food truck. A praia não ficará de fora também dos shows, recebendo apresentações da dupla sertaneja Eduardo e Kauan e do DJ Gamboge. 

Festa TabokaGrande 2023 

Se ainda havia dúvidas sobre ir a Taquaruçu, elas irão acabar agora. Dos dias 22 a 29 de julho será realizado no distrito um encontro dos Bonecos Gigantes de Palmas, além de uma semana de vivências e experiências naturais, aproveitando o que a região tem de melhor para oferecer. O encontro dos Gigantes de Palmas ocorrerá no dia 22 no Centro de Cultura e Turismo Aldeia TabokaGrande, a partir das 19 horas. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.  

Confira a programação completa:

Dia 22 - Sábado

Praia das Arnos 

Banda Capim do Cerrado - 15 horas

Núbia Dourado - 16h20

Luana Mikaela - 17h40

Junior Ferri - 19 horas 

Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei e Beach Tennis - a partir das 16 horas. 

Praia da Graciosa

DJ Gamboge - 17 horas

Eduardo e Kauan - 18 horas 

Mary Rebolças - 19h20

Viola de Junior - 20h40

Futebol e Vôlei de Areia, Futevôlei e Beach Tennis - a partir das 16 horas. 

Praia do Caju

Vl do Acordeon - 15 horas

Renata Alves - 17 horas

DJ Gamboge - 18h20

Marcos e DeLuca - 19h20

Taquaruçu 

Lucimar - 19 horas 

Keila Lipe - 21 horas 

Dia 23 - Domingo

Praia das Arnos

Mateus Garcia - 15 horas

Banda Sankes - 17 horas

Desfile Garota Molhada - 18 horas 

Futebol e Vôlei de Areia, Futevôlei e Beach Tennis - a partir das 16 horas. 

Praia da Graciosa 

DJ Gamboge - 17 horas

Sabrina Fitipaldi - 18 horas

Junior Ferri - 19h20

Viny Damaré - 18 horas

Futebol e Vôlei de Areia, Futevôlei e Beach Tennis - a partir das 16 horas. 

Praia do Caju

Taisa Marques - 15 horas

Marcos e Bruno - 16h20

Di Luca e Raphael - 17h40

Taquaruçu 

Paulinho Braga - 19 horas

Impacto Latino - 21 horas. (Secom Palmas)