Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de promover melhorias no cuidado e atendimento para a população idosa, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou no primeiro semestre de 2023 três Projetos de Lei voltados exclusivamente para esse público.

O parlamentar busca implementar medidas junto ao Poder Executivo Municipal que visam garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos idosos do município. A seguir, confira mais detalhes sobre cada um dos projetos.

Educação Financeira para a pessoa idosa

Um dos projetos protocolados objetiva promover a educação financeira para os idosos. Com o aumento da expectativa de vida, Daniel Nascimento considera fundamental oferecer ferramentas para que os idosos possam administrar melhor suas finanças. Através de parcerias com escolas, universidades e instituições financeiras, o projeto propõe a realização de palestras, cursos e workshops sobre investimentos, planejamento financeiro e prevenção contra golpes e fraudes.

Campanha de Prevenção ao Abandono Afetivo de idosos

Outro PL visa instituir uma campanha que tem por finalidade conscientizar a população sobre os cuidados com a pessoa idosa e do quanto esse público necessita de um olhar atencioso, se referindo à saúde física e psicológica. Também conscientizando a comunidade sobre as consequências do abandono.

Agendamento de Consultas Via Telefone para Pessoas Idosas e com Deficiência

Entre suas proposições, está o Projeto de Lei sobre o agendamento de consultas via telefone para pessoas idosas e com deficiência, que já estão cadastradas no município. Com o objetivo de facilitar o acesso à Saúde de maneira prática, sem a necessidade de deslocamento dessas pessoas até a Unidade de Saúde, já que na maioria dos casos elas são portadoras de comorbidades.

“O nosso desejo é que a melhor idade desfrute de saúde física e emocional, tendo acessibilidade aos meios necessários para levar uma vida leve e com segurança, recebendo a atenção e o amor necessários”, reforça o vereador.