Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pensando no público feminino e no estímulo do empreendedorismo das mulheres em Palmas, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou um Projeto de Lei, neste primeiro semestre do ano, que propõe uma semana especial para as mulheres donas de seus próprios negócios. 

O PL tem o objetivo de despertar a sensibilidade das mulheres para a descoberta de oportunidades de desenvolvimento pessoal, profissional, familiar e do espaço social onde estão inseridas, além de promover a liderança feminina, dar visibilidade às mulheres que gerenciam um negócio e realizar eventos que promovam as empresas por elas geridas.

Ainda tem o intuito de criar espaços para discussão de questões pertinentes à elaboração de plano de negócios, criação de alternativas de trabalho e renda, gestão financeira e desenvolvimento de habilidades e competências.

O projeto também visa contribuir com a quebra de barreiras sociais e com o incentivo a implantação de políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino, fomentando parcerias com a iniciativa privada e instituições para a promoção de campanhas, palestras e outras ações que levem mulheres a escolherem o empreendedorismo como atividade profissional, cada vez mais, e incentivando novas ideias de mercado e auxiliando às mulheres que já iniciaram seus empreendimentos. 

"As mulheres têm conquistado mais espaço dia após dia no mercado de trabalho. Além de empreender, também buscam se qualificar. Nada mais justo do que cooperar para que haja o aumento dos seus conhecimentos e na evolução do seu próprio negócio", reforça o vereador.