Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Policiais civis da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, comandados pela delegada Thuanny Rúbia, deflagraram na tarde dessa segunda-feira, 24, uma operação que resultou na prisão de um homem de 22 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos 1kg de maconha, um revólver calibre 38 municiado e mais de R$ 400,00.

Conforme explica a autoridade policial, a ação teve início depois que a equipe de policiais começou a investigar o furto de um capacete. “Com o aprofundamento das diligências, os agentes chegaram até a casa onde o suspeito reside e encontraram três homens em atitude suspeita, sendo que um deles, ao avistar a equipe da PC-TO, tentou se desfazer de uma arma de fogo que portava na cintura, fato que foi percebido pelos policiais”.

Diante dos fatos, os policiais procederam à abordagem de todos no local e com o dono do imóvel, que tinha tentado ocultar a arma, os agentes localizaram e apreenderam uma barra grande maconha, totalizando aproximadamente 1kg da droga. Desse modo, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após as providências legais cabíveis, o suspeito foi conduzido até a sede da 84ª DP e posteriormente recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Na avaliação da delegada Thuanny Rúbia, a prisão é de grande relevância, uma vez que a arma de fogo carregada poderia ser utilizada na prática de crimes graves, como homicídio. Além disso, a droga apreendida não mais chegará às ruas da cidade. “A ação foi muito exitosa, pois conseguimos retirar de circulação uma arma de fogo, várias munições, além de uma quantidade significativa de droga que não mais chegará às mãos de usuários e pequenos traficantes”, disse a autoridade policial.