Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Visando garantir a saúde e segurança dos moradores do Bairro Sônia Regina, o vereador Rogério Freitas apresentou uma solicitação formal ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi Sobrinho, para a realização de serviços de limpeza e manutenção na região.

No Ofício Nº 025/2023/GVRF, datado de 18 de julho de 2023, Freitas enfatizou a necessidade de "especial atenção" para o Bairro Sônia Regina, localizado na região sul da capital. A demanda inclui serviços de podas de árvores, limpeza geral, roço e recolhimento de entulhos e galhadas.

A necessidade desses serviços, segundo o parlamentar, é crucial para a prevenção de uma série de doenças, como destaca o vereador em sua solicitação. A presença de matagais, lixo doméstico, entulhos e galhadas, é um fator que contribui significativamente para a proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Calazar, Zika e Chikungunya. Esta situação tem resultado em um aumento alarmante nos índices dessas doenças na região.

Freitas ressalta ainda que a falta de manutenção adequada do bairro compromete não apenas a saúde, mas também a segurança da população. O acúmulo de detritos e a vegetação descontrolada dificultam a visibilidade dos motoristas que circulam pela área, o que pode resultar em acidentes. Além disso, estas áreas podem servir de esconderijo para vândalos que têm causado intranquilidade na comunidade com práticas de assaltos e roubos.

O vereador Rogério Freitas está empenhado em garantir que a qualidade de vida dos moradores do Bairro Sônia Regina seja preservada e melhorada. Ele espera que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos atenda prontamente a esta solicitação, proporcionando assim um ambiente mais seguro e saudável para os residentes.