A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) disponibilizou ao Procon Tocantins o Sistema de Gestão de Atendimento (SGA). Através dele, os atendimentos são aprimorados e os consumidores têm a possibilidade de acessar a senha digital, avaliar o tempo de espera e a qualidade dos atendimentos.
“O objetivo é utilizar a tecnologia na resolutividade das demandas. Ao final dos atendimentos, com a avaliação dos consumidores, iremos gerar relatórios para acompanhar e assim conseguir uma visão geral da agilidade do sistema, com a ideia principal de trazer melhoria aos serviços oferecidos no órgão”, afirma o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Parente.
Treinamento
O SGA foi disponibilizado e implantado pela ATI que capacitou os servidores para a utilização da tecnologia. “Capacitamos os gerentes e todo setor operacional que utilizarão o SGA nas suas atividades. Além da gestão de filas e de atendimentos, esse sistema é, também, mais um reforço para a tomada de decisões estratégicas por meio dos relatórios que o sistema oferece”, explica a gerente de Treinamento, Daiane Rodrigues.
A Agência tem sido parceria das secretarias e autarquias, ampliado as suas frentes de inovação em tecnologia e colhido resultados positivos em âmbito nacional. Dessa forma, investir em um estado moderno, com serviços públicos digitais de qualidade, é prioridade no Governo.
“O SGA foi bastante utilizado na pandemia, quando era necessário fazer agendamentos para evitar aglomerações. Hoje, com o intuito de otimizar o serviço público e desburocratizar os processos para os cidadãos tocantinenses por meio da transformação digital, a ATI encabeça a linha de frente na disponibilização de tecnologias de qualidade para o Governo do Tocantins”, destaca o superintendente de Sistemas de Informação, Marinaldo Oliveira.