Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O evento ocorre na Praça Matriz da cidade, com a participação de 140 expositores.

O evento ocorre na Praça Matriz da cidade, com a participação de 140 expositores. Foto: Divulgação Ruraltins

Foto: Divulgação Ruraltins O evento ocorre na Praça Matriz da cidade, com a participação de 140 expositores. O evento ocorre na Praça Matriz da cidade, com a participação de 140 expositores.

A cidade de Arraias, localizada a 413 km de Palmas, completa nessa terça-feira, 1º de agosto, 283 anos de emancipação política e, para marcar a data, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Prefeitura de Arraias, realiza a 13ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar.

O evento ocorre na Praça Matriz da cidade, com a participação de 140 expositores dos municípios de Arraias e região, a partir das 7h30, com encerramento às 17 horas, tendo como objetivo fomentar a comercialização e divulgação de produtos da agricultura familiar.

“Teremos uma feira espetacular, com produtos típicos da região e vitrines agrícolas de meliponicultura, apicultura e sisteminha Embrapa. À tarde teremos o Dia de Campo Hortaliça Orgânica na Comunidade Cajueiro, a 14 km da cidade. A Feira vem para fortalecer o processo de comercialização, um dos principais entraves e ponto de dificuldades para os agricultores. Estamos com grandes expectativas de que a feira será mais uma vez um sucesso, mostrando a força da Agricultura Familiar de Arraias e região”, ressaltou o extensionista rural e um dos organizadores do evento, Antônio da Conceição.

O evento reúne agricultores familiares dos municípios de Arraias, Conceição do Tocantins, Taipas, Almas, Dianópolis, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Aurora, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Paranã, São Salvador, Porto Alegre, Natividade e região circunvizinha.

A expectativa de público, entre participantes, agricultores e visitantes, é de mil pessoas.