Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, no início da tarde desta quarta-feira, 2, por tráfico de drogas, no Jardim Taquari, em Palmas. A prisão realizada por policiais da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) é um desdobramento do trabalho investigativo da unidade que visa o combate ao tráfico de drogas na Capital. Foram apreendidas certa quantidade de entorpecentes, celulares e dinheiro.

O delegado titular da 1ª Denarc, Thyago Bustorff, informou que após denúncias, os policiais da unidade passaram a monitorar dois locais que estariam funcionando como ponto de venda de entorpecentes no Jardim Taquari. “Recebemos denúncias de que ocorria venda de drogas, especificamente, maconha, crack e cocaína, em dois locais, um de frente para o outro. Montamos campana próximo a esses locais para verificar a entrada e saída de usuários e assim, confirmar o tráfico de drogas”, informou.

Após um período de monitoramento, os policiais identificaram que um usuário realizou compra de entorpecentes nos dois locais. “Quando ele saiu desses locais, os policiais foram então realizar a abordagem, mas ele empreendeu fuga e descartou os entorpecentes que comprou. Infelizmente, a equipe não conseguiu efetuar a captura, mas recuperou o que ele havia descartado, duas porções de cocaína, prontas e embaladas para comercialização”, informou.

A equipe então solicitou reforço para adentrar os locais que funcionavam como ponto de vendas. “Em um dos endereços, o indivíduo tinha saído da casa, mas encontramos porções de crack e cocaína. Na outra residência, apreendemos uma peça e meia de maconha que seria fracionada para comercialização e ainda prendemos um indivíduo que informou que adquiriu as peças por R$ 1,8 mil cada”, destacou.

Após prestar depoimento e realizar os procedimentos legais cabíveis, ele será encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.