Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas idosas por meio do lazer, cultura e atividade física, o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara de Palmas (CMP), solicitou via requerimento a doação de uma área de 1.000m² para a construção da sede da Associação da Terceira Idade dos Aurenys. O local solicitado fica no Jardim Aureny I, região Sul da capital.

De acordo com o presidente da CMP, a solicitação visa atender à reivindicação dos moradores. “A Associação da Terceira Idade dos Aurenys atende cerca de 250 idosos, entre homens e mulheres e, além de promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa por meio do lazer, da cultura e da prática de atividades físicas, eles também arrecadam alimentos e doam para as pessoas mais carentes da região Sul”, ressaltou Folha.

Ainda conforme o vereador Folha, a entidade oferece suporte jurídico e capacitação profissional para ajudar os idosos a aumentarem sua renda. Ele ressaltou que a associação desempenha um papel fundamental para a comunidade idosa da região e, por isso, necessita de um espaço apropriado para continuar seu trabalho em benefício das pessoas daquela localidade.

O requerimento foi aprovado em Plenário e encaminhado ao Poder Executivo para que sejam tomadas as devidas providências.