Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

Policiais civis prenderam na manhã desta sexta-feira, 4, em Paraíso do Tocantins, um homem de 21 anos investigado por dois crimes de estupros ocorridos na cidade. A prisão foi realizada por equipes da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) e da 63ª Delegacia da Polícia Civil, ambas de Paraíso.

Os crimes de estupro ocorreram nos meses de maio e julho deste ano. As investigações, coordenadas pelos delegados Manoel Frota Neto e José Lucas Melo, apontaram que o indivíduo, em ambos os casos, buscou proximidade com as vítimas antes de cometer o estupro. “Após buscar essa proximidade, ele as levou até sua casa. Lá, com violência as constrangeu à prática sexual, filmando todo ato. Ele ameaçava divulgar essas imagens, caso elas o denunciasse. Felizmente elas não deram ouvidos a ele e procuraram a polícia para denunciá-lo”, explicou o delegado José Lucas Melo.

Com o aprofundamento das investigações, o indivíduo foi localizado nesta sexta, 4, no setor Nova Esperança, em Paraíso. Ele foi preso e conduzido até a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Unidade Prisional local, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

Aparelhos eletrônicos que estavam em posse do suspeito foram apreendidos e serão analisados ao longo da investigação. A previsão é que, em dez dias, o procedimento investigativo seja concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário. (SSP/TO)