Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Thaise Marques

Foto: Thaise Marques

Em reunião com juízes eleitorais do Estado, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, reforçou o compromisso pela garantia do trabalho de excelência e prestação jurisdicional eficiente na Corte durante o biênio 2023/2025. 

Acompanhado do vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e do ouvidor José Maria Lima, o presidente recebeu os magistrados para um café da manhã nesta sexta-feira, dia 4, no Pleno do TRE-TO. Servidores da Justiça Eleitoral também prestigiaram o encontro.

Eles discutiram com os magistrados que atuam na capital e no interior sobre a situação atual do trabalho, necessidades e soluções para a continuidade das ações do tribunal, que realizará eleições municipais em 2024. 

Na abertura, o desembargador João Rigo Guimarães apresentou a equipe e agradeceu a presença das juízas e juízes.  “Nossa gestão do biênio 2023/2025 é de continuidade ao ótimo trabalho liderado pelos desembargadores Helvécio Maia e Eurípedes Lamounier e realizado por um corpo técnico de servidores excelente”, disse. “Qualquer medida e implementação que realizarmos terá o objetivo de aprimorar ainda mais os serviços visando sempre a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional”, complementou. 

Como havia feito em mensagem aos servidores na primeira semana de sua gestão, o presidente do TRE-TO conclamou os juízes e servidores a manter a busca pela qualidade dos serviços em benefício dos cidadãos e eleitores. “Reafirmo: a cultura da qualidade é um dos nossos patrimônios e um dos pilares da excelência dos nossos serviços. TRE-TO tem uma equipe competente e comprometida, que desenvolve as atividades com eficácia, celeridade e qualidade. Um tribunal tem um padrão de qualidade e excelência em fazer eleições". 

João Rigo Guimarães também citou duas outras metas de sua gestão: a  ampliação da estrutura física do TRE-TO e o Prêmio CNJ de Qualidade. No segundo ponto, ele fez questão de citar que não será tratado como foco principal, mas "consequência do trabalho realizado". (TRE/TO)