Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representante da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participa em Brasília do 53º Congresso Brasileiro de Fitopatologia que teve início nessa segunda-feira, 7, e segue até quinta-feira, 10.

Durante o evento, o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Juliano Milhomem fará a apresentação de dois trabalhos científicos sobre a atuação da Adapec com os temas: Monitoramento e incidência de Phakopsora pachyrhizi nas planícies tropicais do Tocantins em soja semente em 2022 e Primeira ocorrência de phyllosticta citricarpa (Teleomorfo: Guignardia citricarpa) no Estado do Tocantins.

“A participação e apresentação de trabalhos em congressos importantes como este, serve para respaldar o trabalho executado pelos profissionais da Adapec que contribui diretamente para o crescimento da economia do Estado. Quando trazemos estes dados para o campo científico/acadêmico é possível validar as informações junto à comunidade científica,” destacou Juliano Milhomem.

Os dois trabalhos científicos foram desenvolvidos pelos inspetores de defesa agropecuária da Adapec: Juliano Milhomem, Helcids de Sá Reis; Marley Camilo de Oliveira; Roberto Ramalho Negreiros; Patrícia de Lourdes Pinto Xavier; Luís Henrique Fróes Michelin e Cleovan Barbosa Pinto.

Sobre o Congresso

O 53º Congresso Brasileiro de Fitopatologia é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF), e tem como objetivo reunir profissionais de ensino, pesquisa e extensão dos setores público e privado, estudantes do Brasil e do exterior, bem como profissionais dos diferentes segmentos das cadeias produtivas para discutir a situação atual e os avanços científicos relativos às doenças e seu controle, promovendo trocas de conhecimento e antecipando novos desafios a serem vencidos.