Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, de Palmas/TO, administrado pela CCR Aeroportos, registrou um crescimento significativo do número de passageiros no primeiro semestre. Entre janeiro a junho de 2023, foram 321.595 passageiros que circularam pelo terminal.

O aumento, em comparação com o mesmo período de 2022, quando 271.745 passageiros estiveram no Aeroporto de Palmas, é de 18%. Os feriados prolongados, a ampliação das opções de voos e os atrativos, como o paradisíaco Jalapão, juntamente com a recuperação do setor aéreo após a pandemia, desempenharam um papel crucial no impulso desses resultados positivos.

Segundo o gerente do Aeroporto de Palmas, Juliano Duarte, os dados positivos refletem os investimentos realizados periodicamente pela concessionária do aeroporto, tornando o terminal mais confortável, negociando novos voos regulares e para a alta temporada, além de contribuir para a divulgação da região. 

É gratificante presenciar o crescimento constante do fluxo de passageiros no Aeroporto de Palmas. Estamos comprometidos em oferecer uma recepção confortável e eficiente a todos os passageiros, ao mesmo tempo que mantemos nosso empenho em promover as atrações turísticas da região, declarou Juliano Duarte.

Segundo a CCR, o crescimento em Palmas acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela concessioária em todo o Brasil, por onde circularam mais de 8,7 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 22% a mais que o mesmo período de 2022.