Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Rede Municipal de Ensino de Araguaína está ofertando 300 vagas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental. Ao todo serão distribuídas 75 vagas para a Escola Municipal Joaquim de Brito Paranaguá, no Setor Eldorado; 75 vagas para a Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Setor Costa Esmeralda; 75 para a Escola Municipal Simão Lutz Kossobutzki, no Setor Araguaína Sul; e 75 vagas para a Escola Municipal Zeca Barros, na Vila Goiás.

Conforme explica a secretária executiva da Educação de Araguaína, Ana Cláudia Martins, a EJA tem três funções essenciais como pilares: reparar, equalizar e qualificar. "Reparar é saldar a dívida da sociedade com aqueles que não puderam estudar na época devida ou devido a necessidades de trabalho. 

Equalizar implica colocar esses indivíduos em pé de igualdade com seus colegas que estudaram na idade correta. Assim, além de reparar, a EJA qualifica, preparando-os para o mercado de trabalho."

Documentos para matrícula

As inscrições seguem até o dia 20 de agosto. Os interessados devem ter, pelo menos, 15 anos completos e apresentar as seguintes documentações em uma das quatro escolas:

· Cópia da certidão de nascimento;

· Cópia do RG e CPF;

· Declaração e/ou histórico escolar;

· Ficha de aproveitamento individual;

· Assinatura de termo de responsabilidade;

· Comprovante de residência;

· Comprovante do alistamento militar (para homens maiores de 18 anos sexo masculino);

· Uma foto 3x4;

· Declaração de trabalho (se for menor de 18 anos);

· Cópia do cartão SUS.

Para saber mais informações basta entrar em contato via telefone com a Superintendência da Educação