Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Semed

Foto: Divulgação Semed

Pessoas acima de 15 anos de idade que nunca frequentaram a escola ou que ainda não concluíram o Ensino Fundamental já podem se matricular em uma das cinco unidades da rede municipal de ensino de Palmas, que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para matrículas termina no dia 15 de fevereiro de 2024. 

As aulas serão realizadas no período noturno, com uma metodologia de ensino que permite aos estudantes concluírem o Ensino Fundamental mais rápido, uma vez que um semestre equivale a um ano letivo. 

Em Palmas, as unidades educacionais da rede municipal de ensino com vagas para EJA são as seguintes: Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na Arno 42 (405 Norte); Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues, no Jardim Aureny III; Escola Municipal Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I; Escola Municipal Jorge Amado, no setor Santa Fé I; e Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, situada na Arse 122 (1206 Sul). 

Para se matricular, os interessados devem procurar uma dessas unidades da rede municipal de ensino de Palmas e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração ou transferência, caso o aluno já tenha frequentado a escola. As unidades educacionais estão disponíveis para auxiliar os alunos com a documentação no ato da matrícula.

Vem pra EJA

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) dá continuidade à campanha ‘Vem pra EJA’, desenvolvida com intuito de estimular a participação daqueles que ainda não tiveram acesso ao letramento ou que, por algum motivo, deixaram de frequentar a escola. A pasta realiza diversas ações de divulgação no sentido de realizar este chamamento da comunidade para as salas de aulas. Além disso, os profissionais da Educação que trabalham com esta modalidade participam, durante todo ano letivo, de formações a fim de aprimorar o trabalho desenvolvido nas unidades educacionais. (Secom Palmas)