Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Secretaria Estadual da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Cidadania Amazônia, realiza nessa sexta-feira, 18, no município de Porto Nacional, mais uma edição do projeto Sexta Cultural. O evento acontecerá na Beira Rio, a partir das 18 horas, e contará com quatro atrações artísticas que se apresentarão gratuitamente para a população portuense.

Contemplando o campo da dança, o grupo Sombras do Hip Hop fará sua apresentação, difundindo e incentivando a cultura da dança de rua. A cantora Dágila Saboia sobe no palco na noite de sexta, acompanhada da banda Liberou Geral, que também faz sua participação musical, promovendo a diversão para o público da cidade. Com a temática literária, a escritora e cordelista Irma Galhardo traz seu projeto Caravana das Lendas, levando contação de história e arte para a população.

O projeto

Com foco em promover a produção e o intercâmbio cultural, o projeto Sexta Cultural visa dar visibilidade aos artistas e fazedores de cultura locais, contemplando diferentes linguagens artísticas que passam pela música, a arte circense, o teatro, a dança, o audiovisual, a cultura popular e a cultura tradicional.