Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A Polícia Militar do Tocantins realiza no próximo sábado, 19, a solenidade de formatura da 1ª Turma de Capelães Voluntários da PMTO. O evento será às 19h, no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Palmas, e presidido pelo comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, com a presença de outras autoridades civis e militares.

 Na oportunidade, 20 voluntários concluirão o curso e passarão a atuar como capelães na instituição.

O Curso de Capelania em Segurança Pública é uma iniciativa da União dos Militares Evangélicos (UMETO) e do Ministério Pão Diário, no formato de educação à distância, com o objetivo de inserção de um processo contínuo de amadurecimento e crescimento dos profissionais que se voluntariaram a atuarem na Capelania institucional da PMTO.

Segundo a PM/TO, os profissionais estarão habilitados para exercer a prestação de serviço de assistência espiritual e religiosa aos profissionais de segurança pública e seus familiares, tendo como resultante a melhoria do clima organizacional e da saúde mental dos servidores que atuam nas unidades policiais militares do estado, refletindo em um melhor atendimento ao cidadão em geral. (Com informações da PM/TO)