Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Os Correios convocam os candidatos classificados no programa Jovem Aprendiz 2023 - Edital nº 028/2023, para a próxima etapa do processo seletivo. Os jovens deverão comprovar os requisitos e apresentar a documentação até o dia 30 de agosto, conforme estabelecido no edital de abertura.

Para a comprovação de requisitos, os candidatos deverão acessar o prosel.correios.com.br, clicar em Acompanhe sua Inscrição, depois em Página de Acompanhamento. Inserir seu CPF e senha cadastrados. Clicar em Verificar Andamento das Inscrições. Utilizar a opção Anexar Documentos. Os arquivos digitalizados deverão ser enviados no formato PDF, JPEG, ou JPG e limitados a 500 kb por documento.

Cerca de 560 mil estudantes de todo o País participaram da seleção para as 4.382 vagas publicadas no edital. Os jovens selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).

O programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado na estatal em 2011. Desde então, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas públicas brasileiras.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail to-jovemaprendiz@correios.com.br.