Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira, 22, por volta das 20h, na cidade de Miranorte, um homem de 36 anos suspeito de estupro de vulnerável. O criminoso teria abusado sexualmente de uma criança de cinco anos, que estava desaparecida. Ele já tem passagem pela polícia e estava com um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.

Uma equipe de radiopatrulha da PM estava em patrulhamento quando foi abordada pelo pai da vítima, que informou o desaparecimento da criança. Ele disse que havia saído de casa para realizar um serviço e teria deixado a menina na companhia de um irmão, e quando retornou a criança não estava mais em casa.

Diante das informações recebidas a PM iniciou as diligências a fim de localizar a criança. Horas depois a menina foi encontrada por populares em uma região de mata, onde o suspeito também foi avistado e ao perceber a aproximação das pessoas fugiu do local. Uma equipe de Patrulha Rural da PM iniciou um rastreamento na mata, próximo ao local do fato, adjacências da Rodovia BR-153, entrada da Rodovia TO-342, que dá acesso ao município de Dois Irmãos. Posteriormente, o suspeito foi encontrado e preso pelos policiais militares, na região em que estava escondido.

De acordo com a PM, o caso gerou imensa comoção e revolta social, sendo necessária a imediata intervenção da Polícia Militar, a fim de garantir a aplicação da justiça e a integridade física do suspeito e dos cidadãos que estavam com os ânimos exaltados.

Diante do contexto, não foi possível apresentar o suspeito na Delegacia da Polícia Civil de Miracema. Ele foi conduzido e apresentado na Central de Atendimento à Mulher (CAM), em Palmas, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Após buscas em bancos de dados, os policiais verificaram que o criminoso tinha um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Miracema para os cuidados médicos. A Perícia esteve no local onde se consumou o crime e realizou seus trabalhos.